Desintoxicada

março 12, 2009 at 6:20 pm 5 comentários

Boa tarde, minhas flores!!

Estou tentando recolocar a musculação na agenda. Minha academia venceu e eu acabei não renovando o plano por falta de tempo e de $$, infelizmente. Esse mês até consegui separar o dinheirinho, mas em compensação o tempo está muito escasso. Tudo bem que é por uma ótima causa (comecei o mestrado), mas preciso também cuidar da saúde, né?

Continuo com a alimentação vegetariana. Não estou lendo sobre o assunto, nem me aprofundando demais. Simplesmente cortei carne, mas continuo bebendo leite, tomando iogurte e comendo clara de ovo pra dar uma incrementada na proteína.

Também incluí um suplemento alimentar chamado Whey Protein nos lanches. Trata-se de um pó com alta concentração proteica, feito a partir do soro do leite mas sem gordura. Pra vocês verem como é concentrado: 30g de pó (2 colheres de sopa) têm aproximadamente 24g de proteína, enquanto 100g de peito de frango têm 30g de proteína!!!!

O peso continua descendo… perdi mais 200g em 2 dias.

Infelizmente hoje estou meio desanimadinha. Discuti com meu marido, acordei num tremendo bad hair day, e  parece que todos os sapatos e sandálias que eu tenho resolveram machucar meus pés. Mas c’est la vie. Depois passa.

Beijocas!

Entry filed under: academia, dieta, dieta dos pontos, emagrecimento, exercícios. Tags: , , .

Firme, forte e vegetariana Ainda rejeitando gorduras

5 Comentários Add your own

  • 1. Andréa  |  março 14, 2009 às 5:41 am

    Olá. Primeiramente gostaria de agradeçer sua visita. Pois é, eu passo por isso há 6 anos, digo, passava, dei um basta como relatei em meu blog. Não consigo nem manipular para fazer as refeições deles. Eu os respeito! Mas eu mesma sou pouco respeitada e vivo sendo chacota de muitos em minha família. Agora com uma decisão mais radical, piorou, pois da minha familia toda, sou a única vegan, mas é uma opção e eles não entendem, acham que sofro.
    Mas aos poucos creio que vão fazer como meu marido e minha filha, respeitar minha decisão.
    Desejo que seu final de semana seja excelente, e que vc e seu marido fiquem bem para felicidade de ambos. Paz.

    Responder
  • 2. Tita  |  março 15, 2009 às 4:14 am

    Oi, querida!
    Que bom que resolvei voltar a postar. Os blogs sempre são um grande incentivo, pois através dele podemos trocar informações e conversar com pessoas que passam por dificuldades semelhantes as nossas.
    E que bom que a sua nova dieta está dando super certa. Eu sempre tive vontade de ser vegetariana, mas como sou carnívora assumida, não vai ser por agora que conseguirei isso. Quem sabe um dia…
    Beijos e uma ótima semana!

    Responder
  • 3. Paty Roberta  |  março 15, 2009 às 8:32 pm

    Adorei ver que você voltou! Achei que você tinha desistido de vez…
    Admiro muito pessoas vegetarianas, tem que ter muita força de vontade, né?
    Mas se está te fazendo bem, tem mais é que seguir em frente mesmo!
    Você está fazendo mestrado em que área?
    Espero que você e o seu marido se entendam logo…
    Beijos e fique com Deus!

    Responder
  • 4. Beth  |  março 16, 2009 às 4:09 pm

    Quando a gente se aborrece, isto reflete em muitas coisas. Geralmente, eu sinto esta sensação ruim nos pés, parece até que crescem e ficam mais pesados, o calçado incomoda. Acredito que seja porque o aborrecimento nos pesa, psicologicamente e, de alguma forma, isto acaba nos fazendo mais pesados no geral, o jeito de andar, a postura, parece que estamos carregando os problemas no corpo. Espero que logo tudo fique bem entre você e o marido, nada como o tempo e uma boa conversa carinhosa, com direito a muito beijo na boca. Beijocas!

    Responder
  • 5. Andrea  |  agosto 26, 2009 às 12:46 pm

    Bom dia, estava visitando o blog http://tantotempo.wordpress.com/ e lá me parece que vc indicou um site que faz os calculos de pontos dos alimentos, estou muito interessada neste site. Será quer vc poderia me fornecer, já que também estou tentando emagrecer com a dieta dos pontos?
    Obrigada e parabéns pelos quilos eliminados.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Apresentação

Meu nome é Alethea, tenho 28 anos, sou funcionária pública e passo passava o dia todo sentada. Engordei 12kg nos últimos 3 anos, e resolvi mudar de vida após ter a mobilidade reduzida por causa de um disco rompido na coluna e de um desgaste na articulação do joelho direito. Por indicação médica, depois de muita fisioterapia comecei meu programa fitness. Comecei com 69,3kg pra 1,76m de altura. Meu IMC é normal, mas o percentual de gordura corporal indicava que eu era uma "falsa magra": 29% do meu peso é gordura. Meu objetivo é tonificar a musculatura corporal e diminuir meu percentual de gordura para 19%, um índice saudável para mulheres. Se o abdomem ficar tanquinho, também não vou reclamar. rsrsrs
março 2009
S T Q Q S S D
« jan   nov »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Estatísticas

  • 105,565 hits

